26 dezembro, 2010

A Ciência e o Espiritualismo



Ciência e Espiritualismo cada vez mais próximos
Este é um tema, em que hoje, tornou-se comum. Mas em épocas passadas era considerado um absurdo, algo que nunca ocorreria. Isso devido as grandes diferenças em termos de crenças, tanto religiosas, quanto científicas, ou ainda esotéricas. Temos como exemplo o período conhecido como Idade das Trevas (Idade Média - em torno de 486 D.C. à 1453 D.C.), na qual os cientistas da época eram fadados ao silencio ou condenados a morte. E mesmo após o fim deste período, esta distancia entre as faculdades cientifica / religiosa / esotérica continuaram a crescer.
Hoje, ainda há esta distancia entre tais, porém de uma forma mais enfraquecida. Pois hoje há cientistas que aceitam a existência de determinados fenômenos e propriedades, como a alma, a troca de energia entre pessoas, e até mesmo em alguns casos a cura através de energia (Reik). Podemos citar como exemplo o Instituto do Sono, que diz respeito à diagnósticos e pesquisas de distúrbios de sono, e que já realizou pesquisas sobre a Projeção Astral (viagem fora do corpo), que foi televisionado pela emissora Globo, no programa Globo Repórter à 12 de Maio de 2006. Caso Aja interesse em assistir:
A ciência vem se interessando cada vez mais pelo lado espiritual, porém ainda há muitos que se negam a acreditar na sua existência, assim podendo ser explicado somente pela ciência. Como no caso da neuroquímica em que diz que as experiências astrais são apenas alucinações, assim como a visualização de espíritos. Outros pesquisadores, ainda dizem que a ciência pode explicar o desdobramento e a cura (Reiki), a partir da mecânica quântica, sendo as partículas (de átomos) transferidas a distancia, sem interferência de espaço e tempo. Também explicam que através da transmissão de moléculas, pode-se mudar fisicamente o corpo.
Neste caso, se pararmos para avaliar, por meio da projeção astral, pode-se curar doenças. E para que isto ocorra, é necessário a transferência de energia, que nada mais é do que partículas que transitam de um corpo ao outro. Não esta tão distante de aceitar isso, mas não podemos forçar ninguém a acreditar em nossas crenças. Devemos respeitar a todos, independente de seus princípios, assim cumprindo com nossos deveres, sem atingir a nenhum ser.

Autor: desconhecido
Mensagem recebida por e-mail

Fonte: http://ankhestudos.com.br/blog/2010/10/11/a-ciencia-e-o-espiritualismo/

Nenhum comentário: