20 dezembro, 2010

* CAMPANHA DO EVANGELHO NO LAR


Campanha Evangelho no Lar

View more presentations or Upload your own.

Slide 1  EVANGELHO NO LAR “à Luz do Espiritismo”


Slide 2  “Jesus estava na casa de Pedro e aproveitou para ensinar: Simão Pedro, o que faz o pescador, quando se dirige ao mercado com os frutos de cada dia? ....Escolhemos os peixes melhores,ninguém compra o resíduo da pesca. E o oleiro? ...Modela o barro imprimindo-lhe a forma que deseja. E o carpinteiro? ...Lavrará a madeira, usará a enxó e o serrote, o martelo e o formão, de outro modo não aperfeiçoará a peça bruta.

Slide 3   Calou-se Jesus por alguns instantes e aduziu: Assim também é o Lar diante do mundo. O berço doméstico é a primeira escola e o primeiro templo da alma. A casa do homem é a legítima exportadora de caracteres para a vida comum.”

Slide 4   “Na mesa de tua casa é servido o pão de cada dia, que recebes do Senhor, por que não instilar em redor desta mesa a sementeira da felicidade e da paz na conversação e no pensamento edificantes? O Pai que nos dá o trigo através do solo, envia-nos a luz através do Céu. Mestre seja feito como desejas! ...E Jesus desenrolou os escritos da Sabedoria, havendo então na Terra, em casa de Pedro, O Primeiro Culto Cristão No Lar. Neio Lucio, no Livro Jesus no Lar.

Slide 5   Jesus ordena a Ananias que procure Saulo. Ananias responde: Senhor ele é perigoso. Jesus ordena: - Mas vai! Ordena Jesus com bondade.- Este é para mim o vaso escolhido, para levar o meu nome diante de todas as gentes, de todos os reis e a todos os filhos de Israel. O primeiro grupo de visitadores a realizar o culto cristão no lar foi formado por Saulo e Ananias.

Slide 6   POR QUE O EVANGELHO NO LAR? A família reunida ao fazer a oração e ligação com Jesus, estará batendo à porta e, conforme disse Jesus, “batei e abrir-se-vos-á, buscai e achareis, pedi e se vos dará”, imediatamente Mensageiros do Cristo virão ao encontro do Lar, a fim de ajudar e ensinar o caminho. ...A criança que aprende, desde cedo, os Ensinamentos de Deus. ...Faz-se discípulo natural do Mestre e, por sua vez formará seu lar baseado na caridade e no amor. Maria T. Compri - Evangelho no Lar “à luz do espiritismo”

Slide 7   Segundo Emmanuel: Quando os Ensinamentos do Mestre vibram entre as quatro paredes de um templo doméstico: Os pequenos sacrifícios tecem a felicidade comum. A observação insensata é ouvida sem revolta. A calúnia é recebida com calma. O erro alheio encontra compaixão. A maldade não encontra brecha para insinuar-se.

Slide 8   “...Mas, quando no lar são levantadas “paredes” espirituais com substâncias sublimes, através do amor, dedicação e ligação com Jesus, isolando o lar da atmosfera miasmática da crosta, somente entram, nesse ambiente, Espíritos autorizados, mesmo assim, aqueles que o guardam, terão de “abrir a porta”. Neste caso, o embaixador espiritual da casa de Isabel é o próprio Isidoro, o esposo desencarnado.” Maria T. Compri - Evangelho no Lar “à luz do espiritismo”

Slide 9   André Luiz explica; “O Lar que cultiva a prece transforma-se em fortaleza, e as entidades das sombras experimentam choques de vulto, ao contato com as vibrações luminosas deste Santuário Doméstico.” Por isso, dizemos que, quando o Evangelho é aberto em casa, a luz se faz e as trevas batem em retirada!

Slide 10   O EVANGELHO NO LAR PARA AS CRIANÇAS O lar é a nossa primeira escola; nele influenciamos os outros e somos influenciados. É o lugar onde espíritos, mergulhados no esquecimento temporário, em um corpo carnal, recebem dos pais o mapa de inclinação e conduta, o qual vai dar a formação para uma nova existência.

Slide 11  As crianças podem (e devem) participar do Evangelho no Lar. Podem ser usados livros didáticos infantis: Cartilha do Bem (Meimei); A vida Fala (Néio Lúcio); Pai Nosso (Meimei); Alvorada Cristã (Néio Lúcio); Os Filhos do Grande Rei (Espírito de Veneranda); Jesus no Lar (Néio Lúcio); Coleção Conte Mais (FERGS) e outros.

Slide 12   COMO FAZER O EVANGELHO NO LAR: PRECE INICIAL. LEITURA DO EVANGELHO. COMENTÁRIOS SOBRE O TEXTO LIDO. VIBRAÇÕES. PRECE DE ENCERRAMENTO

Slide 13   O Evangelho Não Tem Contra – Indicação. A Água Fluidificada. PORQUE O EVANGELHO NO LAR DEVE SER FEITO EM VOZ ALTA (Tom Normal)? A Luz é para todos! (Ver L.E. perguntas 459 até 471).

Slide 14  O Plano Espiritual em Nossa Casa Ao iniciarmos o Evangelho em casa estaremos iluminando também, a estes irmãos espirituais que sempre nos acompanham, por tantos motivos. A prece lhes chama a atenção, a leitura deixa-os curiosos...

Slide 15  Limpeza Espiritual: A casa que faz o Evangelho no Lar há um mês, já tem uma luz pequenina, envolta com uma cúpula brilhante. A casa que faz o Evangelho há dez anos, tem uma luz enorme, pois cada vez aumentam mais os clarões espirituais. A leitura dos ensinamentos do Mestre, a força das vibrações feitas com Amor e a ajuda do Alto, tornam a casa um verdadeiro celeiro de Luz!

Slide 16   Jesus Contigo “Dedica uma das sete noites da semana ao Culto do Evangelho no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa. Prepara o coração, abre o Evangelho, distende a Mensagem da Fé, enlaça a família e ora....Jesus virá em visita.! Quando o lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu. Quando os corações se unem nos liames da Fé, o Equilíbrio oferta bênçãos de Consolo, Saúde e Paz. Jesus no Lar... É vida para a família! Não aguardes que o mundo te leve a certeza do inevitável.

Slide 17   Distende tua Casa Cristã, à luz do Evangelho, para o mundo atormentado! Quando uma família ora em casa, reunida, toda a rua recebe o benefício da Comunhão com o Alto. Se alguém, num edifício de apartamentos, alça aos Céus a Prece de Comunhão Fraterna em família, todo o edifício se beneficia. Não te afaste da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, com aqueles que amas, nas diretrizes do Mestre e, quando possível, debate os problemas que te afligem à luz Clara da Mensagem da Boa Nova.

Slide 18  Examina as dificuldades que te perturbam, ante a Inspiração Consoladora do Cristo. Demora-te no lar para que o Divino Hóspede também possa ai se demorar. E quando as luzes se apagarem,à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com ELE, a fim de que em casa, mais uma vez, possas ter JESUS CONTIGO!” (Espírito de Joanna de Ângelis)

Nenhum comentário: